A Comissão de Educação e Cultura (CEC) deve realizar no início do segundo semestre uma audiência pública para debater o projeto "Escotismo nas Escolas". Essa foi uma das principais deliberações tomadas hoje (29/6) de manhã, em Brasília, em reunião entre representantes nacionais de grupos de escoteiros e deputados defensores da prática do escotismo no Brasil. "Podem contar com o meu apoio. Farei o que for necessário para que esse projeto, tão bem desenvolvido pela União dos Escoteiros do Brasil no RN, seja realizado em todo o país", afirmou a presidenta da CEC, professora e deputada federal Fátima Bezerra.
Durante a reunião, também ficou decidido que os deputados deverão apresentar emendas para que o projeto seja implementado em todo o país. Participaram do encontro, além de Fátima Bezerra, os deputados Otávio Leite (PSDB/RJ), Chico Alencar (PSOL/RJ) e Jô Morais (PCdoB/MG).
O presidente da União dos Escoteiros do Brasil no RN, Carlos Pinto, informou aos deputados presentes à reunião que o projeto "Escotismo nas Escolas" foi implantado há quatro anos no Rio Grande do Norte e onde os escoteiros estão presentes diminuíram a violência e as depredações aos prédios escolares.
A deputada federal Fátima Bezerra é uma grande incentivadora e apoiadora dos escoteiros e há dois anos tomou posse na União Parlamentar Escoteira do Brasil, entidade criada por pessoas ligadas ao escotismo em prol de políticas para a juventude.
Fonte: http://portal.fatimabezerra.com.br/novo/index.php?id=845
Nenhum comentário:
Postar um comentário