quarta-feira, 20 de julho de 2011

5º Jamboree Nacional Escoteiro

Dentre as atividades que o Movimento Escoteiro oferece aos jovens estão os Jamborees, reunindo milhares de participantes, que oportunizam o contato com novos lugares, costumes e culturas, a integração com pessoas de diferentes origens, raças e credos, celebrando a fraternidade escoteira e a alegria de ser jovens, fortalecendo a iniciativa, a autonomia e a responsabilidade, e promovendo a fraternidade e os sentimentos de paz e compreensão.

Jamboree é uma expressão que se refere a um grande encontro ou uma celebração ruidosa, e foi escolhido por Baden-Powell, Fundador do Escotismo, para o primeiro encontro internacional de escoteiros. Os Jamborees Mundiais continuam existindo, mas as associações escoteiras nacionais também passaram a realizar Jamborees Nacionais, reunindo escoteiros do país, e que recebem, também, convidados estrangeiros.
Entre os dias 15 a 21 de julho de 2012 a União dos Escoteiros do Brasil, entidade que reúne a todos que praticam Escotismo em nosso país, realizará o 5° Jamboree Nacional, no Rio de Janeiro, em uma região que é pródiga em cultura, hospitalidade e belezas naturais.

O tema do 5° Jamboree Nacional é – MUITAS ORIGENS, UM SÓ PAÍS – referindo-se à diversidade de origens que formam nosso povo e nosso país. Todas as atividades que serão oferecidas aos jovens estão relacionadas, em maior ou menor grau, com o tema do evento.
Para identificar o 5° Jamboree Nacional foi criado um logotipo em que consta, em traço, o Pão de Açúcar e o Morro da Urca – imagens que são símbolo do Rio de Janeiro – bem como, ao fundo, as chamas de uma fogueira, lembrando o "Fogo de Conselho" – elemento típico do Movimento Escoteiro – em diferentes cores que lembram as diversas origens que formam nosso país.


Fonte:

Sempre Alerta Eletrônico - 6ª Edição - Julho de 2011


SEMPRE ALERTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário